gru4

Sobre GRU Airport - Aeroporto de Guarulhos

Inaugurado em 20 de janeiro de 1985, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro está a caminho de se consolidar como referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo.

A assinatura do contrato de concessão entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, fez surgir a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (AirportsCompany South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil.

Com as mudanças, o aeroporto ganhou a marca administrativa: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, que resgata a grandiosidade e a importância que o complexo aeroportuário possui para Guarulhos, São Paulo, Brasil e para o mundo.

Por Você: Um novo aeroporto

Para atender a crescente demanda por viagens aéreas no país, o GRU Airport passa por transformações permanentes. A mais importante obra de infraestrutura aeroportuária do país, o novo Terminal de Passageiros 3, foi entregue no dia 11 de maio de 2014. A ampliação elevoua capacidade operacional do aeroportopara 42 milhões de passageiros, 40% a mais que o potencial dos outros três terminais em operação juntos.

Com a entrega do T3, a Concessionária finalizou a primeira fase de obras e eliminou gargalos considerados críticos até então. O número de vagas nos estacionamentos passou de 3,9 mil, no período pré-concessão, para as 8 mil atuais; os pátios, que antes tinham capacidade para 61 aeronaves, agora contam com 108 posições; e, com a abertura do novo terminal e as obras de expansão do TPS2, a área de terminais mais que dobrou - de 191 mil m² para 387 mil m².

No dia 18 de novembro de 2013, o GRU Airport recebeu a Certificação Operacional definitiva da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tornando-se o primeiro aeroporto certificado do País. Na prática, a Certificação é um atestado de que as normas de segurança operacional do aeródromo atendem aos requisitos do órgão regulador e aos Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil (RBAC).

A Anac também autorizou o aeroporto a começar a operar pousos e decolagens do Boeing 747-8I, uma das maiores aeronaves do mundo em operação, com capacidade para transportar até 467 passageiros por voo. A autorização para operar o 747-8I faz parte da estratégia da Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos para receber aeronaves código F, com envergadura entre 65 e 80 metros.

Ao fim dos 20 anos de concessão, todos os usuários terão um GRU Airport completamente renovado, com modernizações em todos os aspectos, como atendimento, terminais de passageiros, complexo logístico e sistemas de pátio e pistas, além das novidades no entorno, como hotéis, centro de convenções, novos estacionamentos, centros de compras, entre outras.

O maior complexo aeroportuário do país estará pronto para receber as maiores e mais modernas aeronaves do mundo e atender muito bem às necessidades de todos que ajudam a construir essa história.

Fonte: http://www.gru.com.br/

Reserve seu taxi com preço fixo com a www.taxiguarulhos.com.br para levar você ao GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.